Marat Izmaylov não estava insatisfeito no Sporting, isso é ponto assente. Paulo Barbosa, empresário do médio russo, garantiu que o jogador se mudou para o FC Porto porque no Estádio do Dragão encontra objetivos e ambições distintas.
«Para o Marat Izmaylov saber que um clube como o FC Porto está interessado nele é motivo de grande alegria, porque sabe que pode jogar, em termos de objetivos, a um nível altíssimo. Foi isso que ele sempre pretendeu: poder jogar a Liga dos Campeões e a Liga Zon Sagres para ganhar. São motivações adicionais que qualquer jogador profissional gosta de ter», começou por referir, fortalecendo o seu argumento.
«Uma coisa é estar num clube que em determinado momento está em condições de lutar por tudo e ganhar. Outra coisa é estar num clube que passa por uma transformação dos ativos e reformulação dos objetivos. O FC Porto dispõe de uma estrutura com níveis de profissionalismo top», atentou Paulo Barbosa, aos microfones da rádio TSF.
Recorde-se que Marat Izmaylov apontou o segundo golo da receção vitoriosa do FC Porto sobre o Paços de Ferreira (2-0) e sorriu, algo que deve ter sido um inédito do russo nos relvados portugueses. Aos 30 anos, ainda muita história estará por contar.