loading

Liga Zon Sagres: Declarações após o Moreirense (2-0) Benfica

Declarações dos treinadores do Moreirense e do Benfica no final da partida disputada em Moreira de Cónegos, que terminou com a vitória (2-0) dos ''encarnados'' na 15.ª jornada da I Liga em futebol.

Liga Zon Sagres: Declarações após o Moreirense (2-0) Benfica
Futebol 365

Jorge Casquilha (Moreirense): ''Claro que acreditava [conquistar pelo menos um ponto] depois de uma primeira parte de qualidade do Moreirense. O Moreirense atirou ao poste no primeiro minuto. Nada fazia prever o início segunda parte. Entramos mal. Sofremos golo logo aos três minutos em perda de bola em zona proibida. Um jogador veloz aproveitou e fez 1-0. O jogo ficou mais complicado para nós. O Benfica é muito forte nas transições, tem homens muito rápidos e aproveitaram erros nossos. O segundo golo do Benfica, em alta competição não pode acontecer. Foram dois erros que não podem acontecer.

[último lugar no fecho da 1.ª ronda]: ''Estamos em último a acabamos a primeira volta com oito pontos. Temos de alterar tudo o que foi a primeira volta. Há coisas a aproveitar desta equipa forte, de crer, de raça, de empenho no jogo. Qualidade em algumas partes dos jogos. Não podemos cometer tantos erros. Equipa revela alguma falta de confiança ,que é normal, porque está em último. Alguma falta de experiência. Alguns jogadores vieram da II Liga e nota-se, em momentos decisivos dos jogos, que é uma equipa com falta de experiência. Que janeiro nos traga verdadeiros reforços, pois a equipa está carenciada deles.

Jorge Jesus (Benfica): ''Tínhamos a noção de que ia ser um jogo difícil. Vínhamos prevenidos para dificuldades. O facto de o Moreirense estar em último lugar não diz tudo. Há sete ou oito equipas que estão à frente do Moreirense e que criam muitas dificuldades. As equipas em Portugal são muito competitivas. Não entramos em ansiedade por chegar ao intervalo a empatar 0-0. Noutros jogos até já estivemos a perder. Somos uma equipa confiante e sabemos que mais tarde ou mais cedo fazemos golo. Começamos a fazer golos e podíamos ter feito mais.

[sobre entrada de Matic apesar do risco de ver amarelo e não ser opção para Braga na próxima jornada]. ''Não estou preocupado com o Matic. Quando ganhávamos 2-0 e lancei o André Almeida já tinha tirado Matic para o poupar ao cartão amarelo. Não é importante. Não joga ele, joga outro. É assim que temos avançado no campeonato. Temos confiança máxima em todos''.

[balanço da 1.ª volta e deslocação a Braga]: ''Perfeito era termos vencido os jogos todos. Têm [Benfica e FC Porto] sido duas equipas muito fortes, que só empataram três vezes e ganharam resto dos jogos. Tem sido campeonato quase perfeito. O Braga tem uma diferença para o Benfica e FC Porto que é recuperável. Ainda que para alcançar uma equipa fosse mais fácil, já duas é mais difícil. Mas o Braga ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato.

[possível saída de Bruno César, Aimar e Nolito no mercado de Janeiro]: ''O Bruno César tem a vida definida. No futebol devemos ter algum cuidado enquanto não assinarem, nada é certo. Só a partir de ter assinado me posso pronunciar. Ele teve espaço. Um dos jogadores que o ano passado foi muito importante e jogou muitas vezes no onze. Fez muitos jogos a titular este ano. Tivemos 18 a 19 jogadores sempre a jogar e o Bruno César também está incluído. Estava a adaptá-lo a outra posição. A oito, onze e lateral esquerdo. Se não tem saído hoje iria jogar a lateral esquerdo contra o Moreirense. Sobre o Aimar e o Nolito, vou ter de me repetir. Ontem (domingo) ainda todos treinaram comigo. Amanhã não sei. Antes de vir para o jogo com o Moreirense todos os três trabalharam comigo. Não vou falar de saídas enquanto não houver certezas da SAD do Benfica.

[início da 2.ª volta]: ''Se continuamos a fazer segunda volta como a primeira, de certeza que as coisas podem tornar-se mais fáceis, mas não podemos prever nada. Temos que manter a humildade. Respeitamos o adversário como se jogássemos com FC Porto, Sporting ou Braga.

Isso tem-nos dado concentração e atenção. Vamos continuar a fazer isso na segunda volta''.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013
Sporting - Beira-Mar, 1 - 0

Sábado, 19 de Janeiro de 2013
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 20 de Janeiro de 2013
Estoril - Gil Vicente, 1 - 2
Marítimo - Olhanense, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 4 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013
Académica - Nacional, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?