loading

AG aceita marcar reunião magna para votar destituição dos órgãos sociais

O vice-presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Daniel Sampaio, confirmou hoje à agência Lusa que foi aceite o requerimento para realização de uma reunião magna extraordinária para votar a destituição dos órgãos sociais do clube.

AG aceita marcar reunião magna para votar destituição dos órgãos sociais

“Só hoje às 13:00 tive oportunidade de me deslocar aos serviços do Sporting e confirmar que estão reunidas as condições estatutárias para a realização de uma Assembleia Geral extraordinária”, explicou Daniel Sampaio, referindo-se ao requerimento apresentado pelo Movimento Dar Rumo ao Sporting.

Em comunicado enviado aos mentores do requerimento do movimento Dar Rumo ao Sporting, e assinado pelo presidente da Mesa da AG, Eduardo Barroso, estão confirmados “o número mínimo de votos exigido estatutariamente (mil) relativo aos sócios efetivos requerentes”, além de confirmado o “pagamento da importância para cobrir as despesas inerentes à referida assembleia”.

“Considerando, por fim, que, sob pena de pôr em crise a própria liberdade de associação e os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral apreciou a legitimidade do fim da convocação”, lê-se ainda no documento enviado a André Patrão e Miguel Paim.

À Lusa, Daniel Sampaio acrescentou ainda que a data e o local desta reunião magna “serão divulgados em momento oportuno”, confirmando, porém, que a mesma terá de ser realizada”no espaço de 30 dias, a contar de hoje”.

“O que posso dizer é que garantimos aos sócios que a Assembleia Geral vai realizar-se”, concluiu o dirigente.

A AG Extraordinária surge após um requerimento tendo em vista a votação da destituição do atual conselho diretivo do clube de Alvalade, pedido pelo manifesto Dar Rumo ao Sporting, encabeçado por dois jovens sócios leoninos, André Patrão e Miguel Paim.

Os jovens lançaram um apelo a todos os sócios do Sporting para reunir assinaturas e criar um fundo monetário para pagar os custos da reunião magna extraordinária.

Com o requerimento, entregue a 06 de janeiro, foram entregues 800 assinaturas, correspondentes a 3.500 votos, estando um dos requisitos para a realização da AG Extraordinária cumprido, com o dinheiro para custear o plenário, que entretanto, baixou de 60.000 para 30.000 euros, caso a mesma venha a realizar-se no Pavilhão de Odivelas, a ser dividido entre vários sócios, entre os quais o candidato derrotado nas ultimas eleições do clube, Bruno de Carvalho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?