Guti, médio que representou o Real Madrid entre 1995 e 2010, não pareceu muito contente com a notícia avançada pela Marca e que assegurou que Sergio Ramos e Iker Casillas lançaram um ultimato ao presidente Florentino Perez para despedir José Mourinho. O atleta que já pendurou as chuteiras defende que o clube é que tem que tomar esse tipo de decisões. Nunca os jogadores.
«É impossível que um capitão diga ao presidente o que tem de fazer com o treinador. Eu nunca disse a um presidente uma coisa desse género. Não lhe faltaria ao respeito. Quem tem de decidir é o clube e não os jogadores», referiu publicamente, insurgindo-se contra a presumível atitude de Iker Casillas e Sergio Ramos.
Hoje, depois de Florentino Perez e os próprios atletas terem desmentido o sucedido, o jornal Marca fez uma capa com o título 'A Marca não mente', apresentando um telemóvel com algumas mensagens trocadas entre os jornalistas do periódico desportivo e fontes da estrutura merengue.
Verdade ou mentira, a instabilidade está a ser aguçada no Santiago Bernabéu, em vésperas das meias-finais da Taça do Rei com o Barcelona e dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Manchester United.