O treinador Vítor Pereira garantiu hoje que o FC Porto ''está preparado para superar o Gil Vicente'', na partida de segunda-feira, no Estádio do Dragão, a contar para a 16.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O técnico dos “azuis e brancos” reconheceu qualidades no adversário, mas foi claro no objetivo traçado para esta partida.
''Acredito que vamos defrontar uma equipa com qualidade, que costuma criar dificuldades aos adversários. Mas, a nossa obrigação é jogar para ganhar. Estamos preparados para superar este obstáculo'', afirmou Vítor Pereira.
Já com o reforço Liedson integrado nos trabalhos da equipa, o treinador do FC Porto não esclareceu se o avançado luso-brasileiro será já uma opção para a receção aos gilistas.
''O Liedson fez apenas dois treinos connosco, ainda não deu para fazer uma avaliação completa da sua condição. Vem de uma paragem e ainda está a identificar-se com a equipa. Por isso, ainda não tenho certa a sua utilização no jogo frente ao Gil Vicente'', confessou.
Independentemente convocar, ou não, Liedson para este desafio, Vítor Pereira tem a certeza de que o experiente avançado poderá ser uma mais-valia para o FC Porto.
''É um goleador confirmado e vem trazer qualidade e um conhecimento muito grande do campeonato. Precisávamos de um jogador que chegasse e já estivesse identificado com as equipas do nosso campeonato e nos ajudasse a desbloquear as defesas'', vincou o técnico.
Vítor Pereira falou também de Kléber e Iturbe, jogadores com alegada presença incerta no plantel.
''O Kleber faz parte do nosso plantel e, apesar de estar lesionado, é um ativo do clube. Quando estiver disponível, contaremos com ele, tal como o Iturbe, que chegou agora de representar a seleção. O clube vai perceber quais as melhores soluções para a vida profissional destes dois ativos com qualidade'', frisou.
Os dois jogadores não devem ser opção para a partida com os gilistas, assim como o lesionado James Rodriguez.
O FC Porto, que partilha a liderança do campeonato com o Benfica, com 39 pontos, recebe segunda-feira o Gil Vicente, 11.º, com 15 pontos, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.