José Mourinho, treinador do Real Madrid, deixou rasgados elogios ao selecionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, em declarações reproduzidas hoje pela edição online do jornal A Semana.
O treinador português, que recebeu em dezembro Lúcio Antunes num estágio que o técnico cabo-verdiano realizou no Real Madrid, está a acompanhar com atenção a campanha de Cabo Verde da Taça das Nações Africanas, na estreia absoluta dos “Tubarões Azuis” na competição continental, a decorrer na África do Sul.
''É um técnico inteligente, tem ideias próprias, é organizado, metódico e ambicioso. É um ótimo treinador'', elogiou José Mourinho, lembrando que Lúcio Antunes formou um grupo unido e de sucesso.
Em Port Elizabeth, no Estádio West Boirnover, a seleção cabo-verdiana continua a preparar o jogo de sábado com o Gana, nos quartos de final da CAN, e, segundo o boletim clínico dos ''Tubarões Azuis'', apenas o defesa Guy Ramos apresenta limitações físicas, mas nada que o afaste do encontro com os ganeses.
Na primeira fase da prova, no Grupo A, Cabo Verde apurou-se depois de empates 0-0 com a anfitriã África do Sul e 1-1 com Marrocos, vencendo, depois, Angola por 2-1.
Nas contas finais, Cabo Verde somou cinco pontos, os mesmos da seleção anfitriã, mas ficando em segundo lugar devido à diferença de golos - menos um.