O central brasileiro Kaká, que em Portugal jogou pela Académica e pelo Sporting de Braga, foi hoje anunciado como reforço do Deportivo da Corunha, a equipa da Liga espanhola de futebol, treinada por Domingos Paciência.
Claudiano Bezerra da Silva, de 31 anos e mais conhecido por Kaká, alinhou esta época no Videoton, do campeonato da Hungria, que o emprestou até ao junho próximo.
Ao anunciar a contratação, o “Depor” explicou que fica com a opção de compra, sem concretizar quanto terá então de pagar para a aquisição.
Kaká passou os testes médicos quarta-feira e hoje e já se pode treinar com o conjunto a partir de sexta-feira, em Abegondo.
Na Corunha, Kaká reencontra Domingos Paciência, que o orientou na época 2010/2011 em Braga, emprestado então pelo Hertha de Berlim.
O treinador destacou hoje em Kaká ''a experiência, rapidez e força no um contra um'', podendo formar dupla com o português Zé Castro, o único central de momento sem limitações físicas na Corunha.
Kaká chegou à Europa em 2006, vindo do Gremio Jaciara, e desde então já jogou nas ligas de Portugal, Alemanha, Chipre e Hungria.