A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Benfica discutiram hoje assuntos de interesse comum, entre os quais a cedência de jogadores à seleção e os desafios do futebol de formação, anunciou o organismo federativo.
De acordo com um comunicado publicado no sítio da FPF na internet, as duas entidades “discutiram diversos assuntos, nomeadamente a cedência de atletas às seleções, a partilha de informações, os desafios que se colocam ao futebol de formação e os quadros competitivos nacionais, tendo como objetivo valorizar e aumentar a competitividade dos jogadores portugueses”.
O encontro, que decorreu no centro de estágio do Seixal, inseriu-se, segundo a FPF, “no programa de reuniões com os clubes que mais jogadores cedem às seleções” e surge depois de visitas à Academia do Sporting e do Belenenses.
No encontro, que a FPF classifica como “proveitoso”, participaram o vice-presidente Humberto Coelho, os diretores João Vieira Pinto e Pedro Pauleta e Francisco Silveira Ramos, bem como o diretor-geral do futebol profissional do Benfica, António Carraça, e o diretor geral do centro de treino do Benfica.
A FPF refere que o “roteiro pelos clubes portugueses que mais atletas cedem às seleções prolongar-se-á até ao final do mês de fevereiro, envolvendo um total de 14 clubes”.