loading

FC Porto passa a deter totalidade do passe de James Rodriguez

O FC Porto é detentor, desde hoje, da totalidade dos direitos económicos do futebolista James Rodriguez, ao readquirir os 35 por cento que estavam na posse de um fundo financeiro, por 8,75 milhões de euros.

FC Porto passa a deter totalidade do passe de James Rodriguez
Futebol 365

A operação financeira relativa ao internacional colombiano implicou, até hoje, um investimento total de 13,55 milhões de euros (ME), desde que, a 06 de julho de 2010, o jogador foi “comprado” ao Club Atlético Banfield, por 5,1 ME, correspondentes a 70 por cento dos direitos económicos.

O valor da reaquisição (8,75 ME) é referido no comunicado hoje enviado pela SAD portista à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), no qual os “dragões” anunciam o negócio com a empresa Gol Football Luxemburg, à qual tinham alienado, em dezembro de 2010, 35 dos 70 por cento dos direitos que detinham, por 2,55 ME.

A 17 de maio de 2011, o FC Porto adquiriu os 30 por cento que haviam ficado, aquando da transferência, nas mãos de outro fundo – Converge Capital Partners BV -, por 2,25 ME, ficando então com 65 por cento do passe.

Um mês depois, o FC Porto anunciou, também à CMVM, o prolongamento por mais duas épocas do contrato de James Rodriguez (até junho de 2016) e o aumento da cláusula de rescisão de 30 para 45 milhões de euros.

Contas feitas, só no passe do colombiano, a sociedade desportiva dos “dragões” já investiu 13,55 ME, face a um valor de referência de 45 ME numa futura transferência.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?