loading

Itália: Inter e Lazio escorregam, Fiorentina aproveita para se aproximar

Duas surpresas na 23.ª jornada da Série A. Depois da Juventus ter cumprido a sua obrigação na deslocação ao reduto do Chievo (1-2), Lazio e Inter de Milão deixaram a desejar. Os romanos perderam com o Génova (3-2), enquanto os milaneses foram pequenos no reduto do Siena de Salvador Agra (3-1). A Fiorentina recebeu e venceu o Parma (2-0).

Itália: Inter e Lazio escorregam, Fiorentina aproveita para se aproximar

A Lazio continuará em terceiro lugar, mas duas derrotas consecutivas deixaram a formação de Vladimir Petković mais longe dos primeiros Juventus e Nápoles. O Génova foi demolidor na primeira metade. Borriello (16') e Bertolacci (22') colocaram a formação caseira na frente, mas a Lazio ainda teve fôlego para recuperar (Floccari, 59' e Mauri, 78'). O problema foi que o Génova não desistiu e chegou à vitória, mesmo nos instantes finais, por intermédio de Rigoni (90+5).

Quem também borrou a pintura foi o Inter de Milão. Os homens de Andrea Stramaccioni entraram adormecidos frente ao Siena, último classificado, e provaram o amargo sabor da derrota. Emeghara inaugurou o marcador aos 21', mas Antonio Cassano empatou logo depois (22'), com assistência do reforço Kuzmanovic. O Siena não se intimidou e voltou a colocar-se por cima, aos 25 minutos.

Para complicar mais ainda o serviço, o romeno Chivu recebeu vermelho direto aos 55 minutos, causando uma grande-penalidade. Na sua conversão, Rosina faturou e fechou o placard, a favor do Siena de Jorge Teixeira e Salvador Agra, que não saíram do banco de suplentes.

Quem não perdoou foi a Fiorentina. A formação viola impôs-se com naturalidade ao Parma, pressionando o AC Milan na luta pelo quinto lugar, o último que dá acesso às competições europeias. O veterano Luca Toni (28') e o jovem Stevan Jovetic (50') apontaram os tentos da vitória.

Sendo assim, a tabela da Série A organiza-se da seguinte forma. A Juventus lidera com 52 pontos, mais três que o segundo Nápoles. Lazio (43 pontos), Inter (40 pontos) e Fiorentina (39 pontos) fecham o top-5. Em caso de vitória na receção à Udinese (a partir das 19.45 horas), o AC Milan reentrará nos lugares europeus.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013
Roma - Cagliari, 2 - 4

Sábado, 2 de Fevereiro de 2013
Torino - Sampdoria, 0 - 0
Napoli - Catania, 2 - 0

Domingo, 3 de Fevereiro de 2013
Chievo - Juventus, 1 - 2
Fiorentina - Parma, 2 - 0
Palermo - Atalanta, 1 - 2
Pescara Calcio - Bologna, 2 - 3
Siena - Inter, 3 - 1
Genoa - Lazio, 3 - 2
Milan - Udinese, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?