Resumo da décima oitava jornada das zonas norte, centro e sul, do campeonato nacional da segunda divisão.
Na Zona Norte, o Mirandela regressou às vitórias em Amarante, defendendo-se da melhor forma do triunfo do Limianos na Póvoa de Varzim.
O Desportivo de Chaves desceu para a terceira posição ao empatar em Famalicão a um golo. Com os mesmos pontos, está o Ribeirão que também somou um ponto no nulo de Santo Tirso.
O Vizela manteve a perseguição aos da frente ao vencer em Gondomar por 1-0.
O Boavista goleou o penultimo classificado, o Padroense, por 4 golos sem resposta.
O Joane não consegui deixar o ultimo lugar. No jogo desta tarde recebeu o Vilaverdense e não conseguiu mais que um empate a um golo. O mesmo resultado verificou-se na recepção do Infesta ao Fafe.
Na Zona Centro, os dois da frente não desarmam. O Cinfães passou dificuldades mas venceu em Castelo Branco por 2-3 e o Académico de Viseu foi aos Açores derrotar o Lusitânia, ultimo classificado, por 0-1.
O Sporting de Espinho atrasou-se na luta pela subida com o empate a um golo em Bustelo e o Anadia, que já foi líder, perdeu no terreno do Cesarense por 2-1.
O Operário dos Açores ganhou em casa ao São João de Vêr e o Pampilhosa venceu o Coimbrões por 2-0.
O Sousense manteve o nono lugar com a vitória sobre o Tourizense.
Na luta pela manutenção Nogueirense e Tocha empataram a um golo.
Na Zona Sul, o Mafra aumentou para 6 pontos a vantagem sobre o Farense. Em jogo de extremos, o primeiro classificado, Mafra, foi a casa do ultimo, Ribeira Brava, vencer por 2-0.
O Farense viajou até Oeiras na tentativa de não deixar fugir o lider, mas o jogo não passou do nulo.
O Torreense recebeu e venceu o Oriental por 1-0 e ultrapassou na classificação o União de Leiria que foi surpreendido em casa pelo 1º Dezembro (0-1).
O Fátima venceu em casa do Casa Pia por 2-0 e o Futebol Benfica ganhou ao Carregado por 1-0.
Em jogo de aflitos, Pinhalnovense e Quarteirense empataram a um golo e o Louletano está em grande recuperação. Esta semana a vitima foi o Sertanense(3-1).