A população da Cidade da Praia está a preparar-se para, na manhã de terça-feira, fazer uma ''romaria'' ao aeroporto da capital cabo-verdiana para receber os ''Tubarões Azuis'', que participaram na Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2013).
As empresas patrocinadoras da seleção de Cabo Verde e a Câmara da Cidade da Praia estão a promover iniciativas destinadas a celebrar a ''digna'' primeira participação da seleção cabo-verdiana na CAN, em que atingiu os quartos-de-final, face em que caiu face ao Gana, derrotada por 2-0.
A ''festa'', intitulada ''Praia Canta Tubarões Azuis'', decorrerá no Largo da Várzea, diante do estádio homónimo, e nela estarão presentes os 23 eleitos do técnico Lúcio Antunes e respetiva equipa técnica e federativa, que chegaram hoje a Dacar (Senegal), partindo na manhã de terça-feira com destino à capital cabo-verdiana.
Ponderada está a ser a possibilidade de a festa estender-se quarta-feira ao Mindelo (ilha de São Vicente).
Estreante numa fase final de uma CAN, Cabo Verde esteve inserido no Grupo A, tendo empatado com a anfitriã África do Sul (0-0) e Marrocos (1-1) e ganho por 2-1 a Angola, obtendo o segundo lugar, com os mesmos pontos dos sul-africanos, mas menos um golo.
Nos quartos-de-final, Cabo Verde foi afastado por 2-0, num jogo em que a arbitragem foi muito contestada pelos cabo-verdianos.