Numa entrevista ao site oficial do Arsenal, Arsène Wenger admitiu que Lionel Messi é o melhor jogador do Mundo, mas o argentino não era o que merecia mais a Bola de Ouro em 2012. Esta deveria ser entregue a Iker Casillas, Cristiano Ronaldo e, sobretudo, a Andrés Iniesta.
«Para mim Messi é, sem dúvida, o melhor jogador que vi. Mas creio que este ano foi mais reconhecido pelo que fez a nível individual do que pelo que ganhou com o Barcelona. Pela primeira vez, não esteve numa equipa que ganhou tudo. Não ganhou a Champions League, não ganhou a Liga BBVA e não ganhou nada com o seu país. É verdade que teve um ano excecional, marcando 91 golos. E já foi reconhecido por isso. Mas, para mim, que sou mais adepto do desporto coletivo, creio que jogadores como Casillas, Ronaldo e, sobretudo, Iniesta mereciam mais. Está sempre em número dois ou três, mas ganhou o Europeu com a Espanha», recordou, elogiando, mesmo assim, Lionel Messi.
«Como dizem as pessoas, é de outro planeta. É o melhor do Mundo e o melhor que vi. Ganhar a Bola de Ouro quatro vezes seguidas é excecional. Só tem 25 anos e isso projeta que ele alcançará recordes que seguramente nunca serão superados», finalizou.