loading

Ralis: Sata Rallye Açores sem confirmação oficial das equipas interessadas

O presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, adiantou hoje que já foram estabelecidos ''cerca de setenta contactos com equipas'', embora ainda não existam confirmações para a 48ª edição do Sata Rallye Açores, entre 25 e 27 de Abril.

Ralis: Sata Rallye Açores sem confirmação oficial das equipas interessadas
Futebol 365

«Vamos possivelmente ter um campeão do mundo entre nós, que virá aos Açores, temos outras perspetivas, como todos os indivíduos que estão a fazer neste momento o Campeonato Europeu, agora não temos certezas. O que posso dizer é que há muita gente interessada em vir aos Açores», afirmou Francisco Coelho na assinatura do protocolo com o Grupo SATA, parceiro do Grupo Desportivo Comercial na realização da prova de ralis.

Francisco Coelho admite, no entanto, «que cada vez mais há um problema financeiro muito grande junto dos patrocinadores e no apoio às equipas» fazendo com que as formações «fiquem muito descapitalizadas».

«Temos vindo a tentar apoiar no máximo possível as equipas, não monetariamente, mas criando condições nos Açores com preços acessíveis nas passagens e no alojamento, nomeadamente com parcerias com a SATA e com hoteleiros para que todos possam vir aos Açores», assegurou Francisco Coelho.

Este ano o Grupo Desportivo Comercial conta com um orçamento mais reduzido do que no ano passado e por isso «vai haver uma maior racionalização financeira e económica do projeto».

«Os meios são menores e de facto cada vez mais aproveitamos todas as sinergias possíveis, até ao nível de equipamentos que estão disponíveis nos Açores em outros clubes que promovem os ralis nos Açores e é isso que se vai fazer ao nível de meios humanos e de material», assumiu o responsável pela organização.

O Governo Regional dos Açores vai apoiar em 800 mil euros a realização do 48º Sata Rallye Açores que, segundo Vítor Fraga, secretário regional do turismo e transportes, só se vai manter se houver retorno para a Região.

«O Governo Regional dos Açores vai implementar uma política de medição com indicadores muito específicos para avaliar o retorno destes investimentos, não só no Sata Rallye Açores como em todos os investimentos que faz em termos de promoção da marca Açores», destacou o responsável pela pasta do turismo e transportes nos Açores.

O Sata Rallye Açores vai integrar pela primeira vez o ERC, o European Rally Championship, campeonato que resulta da junção do Europeu de Ralis com o Intercontinental Rally Challenge (IRC), uma motivação extra para a organização do Sata Rallye Açores, a quarta prova desta nova competição.

«Acho que se fez justiça, nunca conseguimos até hoje estar a esse nível porque só havia uma representação de um país por calendário e a oportunidade apareceu, quer pela saída da Madeira mas também porque, quer a FIA, quer a Eurosport, através de uma avaliação técnica à estrutura e organização do rali, foram determinante que, entre 26 candidatos e 21 países, conseguíssemos ficar entre os 13 eleitos», disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?