O jogador paraguaio deu uma entrevista o diário espanhol ''Marca'', e enalteceu o trabalho dos dirigentes pacenses.
Com a surpreendente subida ao terceiro lugar, o médio não esconde a ambição de jogar na Liga dos Campeões, mas garante que os jogadores continuam a pensar jogo a jogo.
Apesar de ser um clube pequeno, a boa gestão dos ''castores'' possibilitou a ascensão da equipa. Mas existe outro segredo.
''Penso que é a união, o empenho e o companheirismo entre todos. Apoiamo-nos uns aos outros. Essa é a principal virtude do grupo.''
O sonho de terminar num lugar que dê acesso à Liga dos Campeões está presente, mas o grupo não se desvia do essencial.
''Capacidade futebolística para a Champions temos, sem dúvida. A dimensão do clube não dá para pensar muito alto, mas temos bons jogador e é bonito sonhar com isso. Vamos continuar a trabalhar, mantendo sempre a humildade e seguindo o mesmo caminho. Não conversamos muito sofre a Liga Europa ou a Champions, porque a mentalidade que nos transmite o clube e a equipa técnica é trabalhar sempre para os três pontos.''
Javier Cohene está em Paços de Ferreira desde 2010, depois de ser contratado ao Sportivo Luqueño, e é destacado pelo jornal da capital espanhola como um dos mais experientes no plantel orientado por Paulo Fonseca.
Os pacenses vão na próxima jornada a Braga e, em caso de vitória, aumentarão para 4, os pontos de vantagem na luta pelo terceiro lugar.
A partida será disputada na segunda-feira, às 20 horas, com transmissão na SportTV 1.