loading

Liga Zon Sagres: Moreirense vence Beira Mar por 3-0

O Moreirense venceu hoje por 3-0 o Beira-Mar, em encontro entre dois ''aflitos'' a contar para a 18.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

Liga Zon Sagres: Moreirense vence Beira Mar por 3-0
Futebol 365

Depois de uma grande penalidade desperdiçada por Rúben Ribeiro, aos 27 minutos, Aníbal Capela, nos descontos da primeira parte, fez o primeiro golo dos minhotos. Ghilas, o melhor marcador da equipa de Moreira de Cónegos, que já conta com 10 golos na prova, ''bisou'' aos 68 e 81 minutos.

O Moreirense, que não vencia em casa desde a segunda jornada (3-1 ao Nacional), vinha de outra vitória (2-1), também frente aos madeirenses, no Funchal, sendo esta a primeira vez que os vimaranenses somaram duas vitórias consecutivas na Liga.

Por outro lado, o Beira-Mar não vence há sete jogos, desde que recebeu e bateu (3-1) o Rio Ave, sendo este o terceiro jogo consecutivo em que sofreu três golos (3-1 em Coimbra, para a 16.ª jornada e 3-3 com o Sporting de Braga, na ronda anterior).

Na primeira parte, ambas as equipas jogaram de forma nervosa e sem construir jogadas de ataque consistentes. Nos primeiros minutos, só Nildo assustou Ricardo Andrade com um remate por cima, aos sete minutos. E as contrariedades começaram logo para o lado da equipa de Aveiro, quando Tonel saiu lesionado logo aos 13 minutos.

O Beira-Mar dispôs de uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador, mas Rúben Ribeiro não aproveitou uma grande penalidade - que castigava falta de Augusto sobre Rui Sampaio já na pequena área -, aos 27 minutos, ao rematar ao lado.

O Moreirense só se aproximou com perigo da baliza de Rui Rego após a primeira meia-hora de jogo. Anilton, ao segundo poste, podia ter feito o primeiro de cabeça, mas permitiu a defesa do guardião aveirense.

Com muita disputa de bola a meio-campo, eram mais as perdas de bola do que os passes bem conseguidos, imaginando-se que o jogo iria empatado para o intervalo, mas, já nos descontos, Aníbal Capela aproveitou a confusão na área do Beira-Mar e fez o primeiro (45+1 minutos).

Na segunda parte - na qual puderam estrear-se os reforços Kinkela (congolês, ex-Sedan, do campeonato francês) para o Moreirense e Tozé Marreco (ex-Naval 1.º de Maio da II Liga) para o Beira-Mar -, Ricardo Andrade ao travar um remate forte de Yazalde aos 63 minutos, acabou por aumentar a ambição dos vimaranenses e a ansiedade da turma de Aveiro.

As pretensões dos aveirenses em conseguir o empate nos primeiros minutos da etapa complementar ficaram goradas aos 68 minutos, quando Ghilas ampliou a vantagem, aproveitando muito bem um passe de Vinícius.

Aos 70 minutos, foi outra vez o avançado Yazalde a pôr à prova Ricardo Andrade com um remate ''à queima-roupa'' que parecia indefensável, mas o brasileiro do Moreirense conseguiu evitar que os aveirenses reduzissem.

O Moreirense acabaria por sentenciar a partida com novo golo do franco-argelino Ghilas, aos 81 minutos, após uma jogada construída no meio-campo por Augusto e Ricardo Pessoa.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Fevereiro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 2 - 0

Domingo, 10 de Fevereiro de 2013
V. Setúbal - Gil Vicente, 1 - 0
Moreirense - Beira-Mar, 3 - 0
Académica - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 0 - 1
Nacional - Benfica, 2 - 2
FC Porto - Olhanense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2013
Sp. Braga - Paços Ferreira, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?