Após a derrota do SC Braga em casa contra o FC Paços de Ferreira, Hugo Viana culpabilizou os jogadores da equipa.
Os Arsenalistas estão agora mais longe do terceiro lugar ao perderem no Estádio Axa frente ao rival directo na luta por esse lugar, 3-2 foi o resultado. Com isto os Castores ganham uma vantagem de quatro pontos sobre o Braga.
Os adeptos bracarenses responderam a mais um desaire com lenços brancos e palavras de contestação ao treinador da equipa, José Peseiro. Hugo Viana saiu em defesa do técnico e afirmou que a culpa da derrota é dos jogadores.
''A culpa é dos jogadores, porque nós é que estamos dentro de campo, não é o treinador. Os lenços brancos? É normal, os adeptos são fervorosos e querem ver sempre a equipa a ganhar. Nós, os jogadores, que vamos lá para dentro é que temos de mudar as coisas'', disse o médio à Sport TV.
O médio do Braga queixa-se também de falta de sorte, afirmando que a equipa entra com vontade, joga bem, mas não consegue obter os resultados pretendidos.
''Não fomos eficazes. Tivemos duas oportunidades do Éder a abrir o jogo e a abrir a segunda parte, não as concretizámos e se o tivéssemos feito tudo teria sido diferente. Depois na parte final já nos faltaram as forças um bocadinho. Esta época tem-nos faltado um pouco de tudo: temos entrado nos jogos com vontade, a equipa esforça-se, dá tudo, mas enfim. Houve alturas em que ganhámos jogos que se calhar não merecíamos, nesta fase acontece o reverso da medalha''.