loading

Liga Campeões: PSG derrota Valência e fica com um pé nos «quartos»

O PSG bateu esta terça-feira o Valência por 2-1 em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Campeões, disputado no Mestalla, em Valência.

Liga Campeões: PSG derrota Valência e fica com um pé nos «quartos»

A equipa parisiense adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, pelo argentino Ezequiel Lavezzi, uma vantagem que reforçou os índices de confiança dos seus jogadores, ao mesmo tempo que abalou o adversário, obrigado desde o primeiro minuto a assumir a iniciativa do jogo.

O Valência nunca mostrou ter soluções para romper a defesa parisiense e o PSG, com maior ou menor dificuldade, foi controlando o jogo, até que em cima do intervalo desferiu novo golpe no adversário, através da marcação do segundo golo, por outro argentino, o médio Javier Pastore.

A equipa espanhola, pela qual alinharam de início os internacionais portugueses João Pereira e Ricardo Costa, rumou aos balneários em “maus lençóis”, face à necessidade de “virar” uma desvantagem de dois golos.

Com tal vantagem, o PSG assumiu uma postura de contenção e de convite ao adversário para atacar, o que este fez, mas sem encontrar soluções para criar desequilíbrios na organização defensiva gaulesa.

O melhor que o Valência conseguiu foi reduzir a diferença, pelo defesa central francês Adil Rami, a dez minutos do fim, o que abriu uma janela de esperança aos espanhóis para ainda discutirem a eliminatória em Paris.

Os franceses não vão poder contar nesse encontro com o concurso da sua estrela maior, Zlatan Ibrahimovic, que foi expulso perto do final da partida por pisar Guardado, numa disputa de bola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?