O futebolista costa-marfinense Didier Drogba foi autorizado pela FIFA a jogar pelos turcos do Galatasaray, depois de o clube de que é proveniente, o Xangai Shenhua, ter contestado a sua transferência.
“A autorização da FIFA chegou ontem [terça-feira]. Não há problema, Drogba poderá jogar na sexta-feira” com as cores do Galatasaray no campeonato turco de futebol, declarou à agência de notícias francesa France Press fonte da Federação Turca de Futebol.
O clube de Istambul anunciou, por seu turno, no seu sítio oficial na Internet que foi informado pela Federação turca que “a licença temporária de Drogba estava pronta”.
O avançado, de 34 anos, assinou um contrato, válido por um ano e meio, no final de janeiro com o Galatasaray da primeira divisão turca de futebol.
O valor da transferência foi de 10 milhões de euros para 18 meses, além de um bónus para o jogador de 15.000 euros por jogo disputado.
O acordo foi, no entanto, contestado pelo Xangai Shenshua, da primeira divisão chinesa de futebol, que assinou com o Drogba por dois anos e meio, em junho de 2012.
A transferência para o clube turco foi feita sem compensação para o Xangai Shenshua, uma vez que as partes acreditavam que o contrato entre o clube chinês e Drogba tinha caducado por falta de pagamento do salário do jogador durante três meses, noticiou a imprensa turca.
Drogba quer reavivar a sua carreira de jogador na Europa e encontrar um nível superior de jogo ao praticado no campeonato chinês, tendo em conta o Mundial2014, a disputar no Brasil.