O FC Porto bateu esta sexta-feira o Beira Mar por 2-0 em jogo de abertura da 19ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Municipal de Aveiro e isolou-se provisoriamente na liderança da prova.
A equipa de Vítor Pereira conseguiu um triunfo tranquilo em Aveiro e isolou-se provisoriamente no primeiro lugar com 49 pontos, enquanto o Beira-Mar confirmou momento menos positivo, somando sete jogos sem vencer.
O primeiro golo do jogo aconteceu aos 34 minutos, por intermédio de Atsu, que se estreou a marcar com a camisola do FC Porto com um forte remate, não dando hipóteses ao guardião Rui Rego, que nada conseguiu fazer para evitar o tento dos visitantes.
O ganês, que ganhou o lugar no ''onze'' de Vítor Pereira devido à ausência de Varela, lesionado, justificou a aposta do treinador ''azul e branco'' e marcou no regresso da Taça das Nações Africanas, onde jogou de forma regular.
Logo após o golo, o treinador Ulisses Morais viu-se obrigado a trocar Rui Sampaio por Serginho, uma vez que o médio não recuperou de um choque com Mangala e não se encontrava nas melhores condições físicas.
O Beira-Mar procurou não se desmoralizar com o golo dos líderes da prova, tentando não se desconcentrar a defender e procurando surpreender o FC Porto, sobretudo em ações de Yazalde, o avançado mais ''atrevido'' dos aveirenses.
Todavia, o FC Porto foi sempre dominador e já no segundo tempo Vítor Pereira optou por dar alguns minutos a James, que entrou aos 72 minutos para substituir Lucho, mais de um mês depois de se ter lesionado durante a receção ao Nacional.
Um minuto depois, o treinador ''azul e branco'' viu a vantagem ampliada com Jackson Martinez, que trabalhou individualmente e rematou em jeito para o fundo das redes da baliza de Rego, anotando o 20.º golo na I Liga.
Ainda antes de terminar a partida, o FC Porto ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Mangala, que viu segundo amarelo e falha a receção ao Rio Ave, assim como Alex Sandro, este por ter atingido uma série de cinco amarelos neste encontro.
Com este resultado, o FC Porto soma 47 golos e ultrapassa o Benfica enquanto melhor ataque da I Liga, enquanto o Beira-Mar fica como pior defesa da prova, com 37 golos sofridos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.