O FC Porto venceu o Beira-Mar por 2-0, com Jackson Martínez a assegurar o vigésimo golo marcado na Liga Zon Sagres.
A equipa de Vítor Pereira entrou a dominar mas sem conseguir finalizar, com Atsu a marcar o primeiro golo aos 34 minutos.
Os Dragões ainda tiveram oportunidade de dilatar a vantagem antes do intervalo mas Jackson Martínez acabou por fazer o 2-0 aos 73 minutos, assinalando o seu 20.º golo no campeonato.
O jogo terminou sem mais alterações no marcador, apesar de o árbitro Carlos Xistra ter expulsado Mangala por acumulação de amarelos. Alex Sandro também viu amarelo e falha o próximo jogo dos Dragões.
Vítor Pereira comentou no final que não tinha sido um jogo exuberante mas que estava satisfeito, a nível geral, com o desempenho da equipa.
''Foi uma vitória segura. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais um ou outro, e não permitimos oportunidades de golo ao adversário'', afirmou o técnico em declarações à Sport TV.
E acrescentou: ''Sabíamos que era importante conquistar os três pontos e fizemos um jogo sério mas há uma coisa que lamento neste jogo. A expulsão de Mangala foi ridícula.''
O treinador dos azuis e brancos explicou que teriam de encontrar soluções para o jogo frente ao Rio Ave, com a ausência de Mangala e de Alex Sandro, e em relação a James Rodríguez, que substituiu Lucho González aos 71 minutos, ainda não garante a sua participação no próximo jogo da Liga dos Campeões.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.