O Sporting bateu este sábado o Gil Vicente por 3-2 em jogo da 19ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Cidade de Barcelos, em Barcelos.
Depois de dois desaires consecutivos, um em Vila do Conde com o Rio Ave e outra em casa com o Marítimo, o Sporting de Jesualdo Ferreira apresentava-se em Barcelos a necessitar de vencer para escapar à zona intranquila da tabela, frente a um Gil Vicente que também precisava dos três pontos para deixar a parte de bai da classificação.
E foram mesmo dois dos jogadores mais jovens a colocar os ''leões'' com uma vantagem de dois golos aos seis minutos. Logo no primeiro minuto, Bruma, bo coração da área, deu a vantagem à sua equipa, ampliada aos seis minutos, por Tiago Ilori, que respondeu bem de cabeça a um canto apontado por Labyad.
Depois da surpresa, a equipa gilista recompôs-se e chegou ao intervalo a perder por apenas um de diferente, depois de Hugo Vieira ter reduzido aos 20 minutos. O mesmo Hugo Vieira bisou no encontro, anotando, aos 53 minutos, o tento da igualdade.
Já numa altura em que a equipa cometia inúmeros erros, o espanhol Diego Capel, recém entrado em campo, anotou o tento que ditaria o triunfo ''verde e branco'', aos 63.
Até final, o jogo ficou repartido, com as situações de perigo a sucederem-se nas duas áreas, embora as mais flagrantes tenham pertencido aos locais, que viram Rui Patrício negar-lhes o golo já no tempo de compensação.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.