O central da equipa B, chamado à titularidade por Jesualdo Ferreira, falou da importante vitória em Barcelos e das palavras do técnico antes do jogo.
Como treinador experiente que é, Jesualdo Ferreira soube expressar, na palestra antes do jogo, as palavras certas para retirar pressão aos jovens que tinham sido chamados da equipa secundária.
''O treinador disse-nos para jogarmos como se estivéssemos na equipa B. E acho que foi isso que fizemos. Hoje foi um bom dia para a Academia e para o Sporting. Todos os jogadores deram o máximo. Quer os que entraram de início como os restantes e acho que virámos a página.
Assim vamos ganhar mais vezes. Aliás, esta vitória não basta e queremos mais.''
Mesmo enfrentando a concorrência de jogadores mais velhos, Eric Dier espera uma aposta na continuidade dos jovens valores.
''Os mais velhos sabem que temos qualidade porque mostrámos essa capacidade durante os treinos. Quando temos oportunidades temos de as agarrar e acho que estivemos bem.''
Apesar de, em jogos da primeira liga, a dupla Dier-Ilori ser uma estreia, o central inglês garante estar entrosado com o colega.
''Conheço o Tiago há muito, desde os iniciados, pelo que não foi estranho jogar com ele.''