loading

João Paulo Ribeiro: «Málaga não tem um conjunto à altura do FC Porto»

O narrador de jogos internacionais da Sport TV acompanhou a vitória caseira do Málaga frente ao Atlético de Bilbau (1-0), na 24.ª jornada da Liga BBVA, e aceitou tecer algumas considerações em exclusivo ao Futebol 365. João Paulo Ribeiro acredita que o FC Porto é muito mais equipa do que o seu adversário e que o ambiente do La Rosaleda não é pior do que o que se vive no Estádio do Dragão.

João Paulo Ribeiro: «Málaga não tem um conjunto à altura do FC Porto»

«A experiência conta muito e o Málaga, apesar de recheado de estrelas, não tem um conjunto à altura do FC Porto. É uma equipa que vale muito pelas ações individuais. Possuem grandes jogadores, mas, no conjunto, o FC Porto é melhor», atentou, deslindando o mito de que o Málaga tem uma defesa fraca com factos concretos.

«A defesa está muito mais compacta do que em épocas passadas. É a menos batida da Liga BBVA, por isso não será por aí a vantagem do FC Porto», explicou, desvalorizando o anunciado ambiente complicado do reduto dos andaluzes. «O ambiente do La Rosaleda não é mais vibrante do que o do Estádio do Dragão. Os jogadores do FC Porto já jogaram em campos mais difíceis e adversos. Por isso, são favoritos: 60%-40%», anteviu.

De resto, tendo em conta as recentes partidas que acompanhou do Málaga, João Paulo Ribeiro assinalou os nomes que poderão fazer a diferença na equipa orientada por Manuel Pellegrini. «O guarda-redes Wilfredo Caballero está em grande forma. Na defesa, Diego Lugano é o patrão e Antunes está a adaptar-se muito bem. Isco é o craque e a revelação do grupo e, no ataque, os sempre perigosos Javier Saviola, Júlio Batista e Roque Santa Cruz», finalizou.

Recorde-se que a partida entre FC Porto e Málaga, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, será disputada amanhã, terça-feira, no Estádio do Dragão. O apito inicial está agendado para as 19.45 horas. Simultaneamente, o Arsenal receberá o Bayern Munique no Emirates Stadium.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?