Os campeões em título borraram a pintura e permitiram uma derrota caseira frente ao Rubin Kazan, na primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Mesmo na eminência de ser eliminado numa fase precoce da prova, Diego Simeone decidiu deixar meia equipa em Madrid.
Na última quinta-feira, os colchoneros viram-se a perder desde cedo com o Rubin Kazan, no Vicente Calderón, e consentiram um segundo tento nos descontos, devido à subida consentida do guarda-redes Sergio Asenjo à área adversária. Mesmo assim, o mal terá que ser corrigido com outro tipo de recursos.
Os habituais titulares Juanfran, Godín, Felipe Luís, Gabi, Tiago, Koke e Arda Turan ficaram em casa por mera opção, sendo que o brasileiro Diego Costa está lesionado e também não levantará voo.
Courtois, Miranda, Cata Díaz, Adrián, Cristian Rodríguez, Raul Garcia e Falcao foram as figuras da equipa principal chamadas para jogar em Kazan, sendo que Saúl, Manquillo, Kader, Gallas, Ndoye, Borja Galán e Iván Calero, da formação, também marcarão presença.
De salientar que a partida entre Rubin Kazan e Atlético de Madrid, para a segunda-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 17 horas de Lisboa.