A Liga dos Campeões regressa esta noite a San Siro para mais um ''clássico'' do futebol europeu entre o AC Milan e o Barcelona.
Desde a temporada de 2000/01 que estas duas equipas se encontraram em cinco ocasiões, sendo que na época passado o fizeram por duas vezes, uma na fase de grupos da Liga dos Campeões e a outra nos quartos-de-final.
Entre os quatro jogos disputados o melhor resultado conseguido pelos italianos foi um empate a 2-2 em Camp Nou. Contudo, esta equipa do Milan tem pouco em comum com a da última época. No verão passado saíram diversos jogadores dos Rossoneri e chegaram diversas caras novas.
Uma dessas caras é a de Bojan Krkic. O jovem jogador representou os catalães e saiu envolto em alguma polémica para a AS Roma. Entretanto, o clube milanês contratou-o por empréstimo aos rivais da Serie A. Esta noite deverá ser titular contra a sua antiga equipa.
Bojan deverá fazer companhia a Stephan El Shaarawy e M'Baye Niang no ataque do Milan. Robinho será uma baixa significativa na equipa, assim como os médios Mathieu Flamini e Antonio Nocerino.
Do lado do Barcelona somente David Villa e Adriano Correia estão ausentes, pelo que a equipa titular não deverá variar muito da que tem sido apresentada desde o princípio do ano.