Com o lema ''Sporting no Coração, Confiança no Futuro'', Bruno de Carvalho apresentou a composição da sua lista e, em declarações aos jornalistas, prometeu agir judicialmente caso a direcção demissionária não regularize os compromissos financeiros até à sua saída.
Bruno de Carvalho formalizou esta quarta-feira a candidatura à presidência do Sporting, depois de entregar as listas e o programa eleitoral, num acto que decorreu no hall VIP do Estádio de Alvalade.
Caso vença as eleições de 23 de março, o candidato assegurou que, como primeiro ponto de ordem, vai averiguar se os pagamentos do clube estão regularizados e agir em conformidade.
''Se a actual direcção não cumprir com os estatutos e sair logo no dia 23, como já ouvi, sem resolver as despesas, como é sua responsabilidade, o nosso primeiro ato será abrir um processo judicial por gestão criminosa.''
Bruno de Carvalho alertou que não leva consigo a varinha mágica para resolver os problemas, mas não se deixa intimidar pela ameaça de falta de apoio da banca, nem aceita chantagens.
''Não tenho receio absolutamente nenhum. Com trabalho, liderança e competência, não cedo a chantagens nem a ameaças''
Bruno de Carvalho revelou também a intenção de lançar a Sporting TV, de manter a maioria do capital da SAD sempre no poder do clube e de construir um pavilhão junto do Estádio de Alvalade.
''A construção do pavilhão junto a Alvalade é um dos nossos interesses. Vamos verificar as condições para executar esse projecto, que é um sonho para mim e para todos os sportinguistas.”
Com a presença de uma centena de adeptos leoninos, Bruno de Carvalho apresentou um programa contendo 120 medidas, assim como uma lista de 84 sócios que irão compôr a sua candidatura.
''84 sócios do Sporting acompanham-me. Não há 84 pessoas enganadas com um projecto. Estamos aqui, um dia antes da possibilidade de apresentar candidaturas, com 120 medidas e 84 sócios porque não temos dúvidas sobre aquilo que podemos dar ao clube.''
''Vicente Moura pode trazer ao Sporting o que o clube precisa: competência, rigor e experiência. Não tenho dúvida que é um dos muitos bons nomes da minha lista.''
Dos 84 nomes apresentados, destacam-se:
Conselho Diretivo:
Artur Torres Pereira, vice-presidente Expansão e Núcleos
Carlos Vieira, vice-presidente Área financeira
Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades
Vítor Ferreira, vice-presidente para o património
António Rebelo, vice-presidente para comunicação, marca e reputação
Assembleia Geral:
Jaime Soares, presidente
Rui Solheiro, vice-presidente
Conselho Fiscal:
Jorge Barcelar Gouveia, presidente
Óscar Figueiredo, vice-presidente
Conselho Leonino:
João Trindade