A marca de equipamento desportivo Nike anunciou hoje a suspensão do contrato com o atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, que está formalmente acusado de ter matado a namorada.
“A Nike suspendeu o contrato com Oscar Pistorius. Pensamos que deve beneficiar de um processo judiciário correto e continuaremos a acompanhar a situação de muito perto”, indicou a Nike, em comunicado.
O anúncio da Nike surge um dia depois de a marca francesa Clarins ter anunciado que deixaria de utilizar a imagem de Pistorius na promoção dos perfumes Thierry Mugler.
Pistorius deve comparecer hoje perante um tribunal de Pretória, para a terceira sessão da audiência destinada a deliberar sobre o seu pedido de libertação sob caução.
Oscar Pistorius, de 26 anos, foi detido a 14 de fevereiro por, alegadamente, ter matado Reeva Steenkamp, baleada com quatro tiros, na sua casa, em Pretória.
O atleta sul-africano, a figura mais mediática do desporto paralímpico, tem no seu palmarés oito medalhas em Jogos Paralímpicos, conquistadas nas últimas três edições, das quais seis de ouro.