Mesmo a jogar frente a dez jogadores desde os 66 minutos, o Istambul BB não foi capaz de regressar aos triunfos e a derrota só foi evitada em cima do apito final. O guarda-redes Eduardo começou no onze titular, André Geraldes não saiu do banco de suplentes.
Em partida da 23.ª jornada do campeonato turco, começou melhor o Istambul BB. A ex-equipa de Carlos Carvalhal teve o sueco Samuel Holmén num dia inspirado e só a defesa não foi capaz de acompanhar o ataque. O ex-jogador do Brondby inaugurou a contenda aos 18' e levou a formação da casa para os balneários na frente.
No entanto, o Eskisehirspor regressou forte do descanso e empatou aos 52 minutos, por intermédio de Jerry Akaminko. Aos 81', já depois do ex-sportinguista Rodrigo Tello ter ido tomar banho mais cedo (duplo-amarelo, 66'), Erkan Zengin efetivou a reviravolta no marcador (81'). Só que, aos 90+2, Samuel Holmén bisou (grande-penalidade) e garantiu o segundo empate consecutivo para o seu conjunto, que já não triunfa há quatro jornadas.
Com este resultado, o Eskisehirspor manteve-se na sexta posição à espreita dos lugares europeus, com 33 pontos. Já o Istambul BB é 13.º, com 27 pontos.