A direção do Clube de Ciclismo de Tavira, liderada por Luís Constantino, apresentou a demissão ao presidente da Assembleia-Geral do clube, anunciou hoje a estrutura em comunicado.
Entre as justificações apresentadas, a direção do clube algarvio apresenta a conjuntura atual, ''que impede a direção de dar aos seus atletas aquilo que eles verdadeiramente merecem'', os ''entraves'' colocados à direção ''por parte de algumas entidades'', a impossibilidade de assegurar a gestão do clube ''de forma amadora'' e ''problemas de saúde'' de alguns dirigentes.
''Assim e para o bem do clube, achámos por unanimidade tomar tal posição, que estamos a dar a conhecer à imprensa, aos associados e ao público em geral. De certeza que muita gente se irá interrogar do porquê agora. A resposta é simples, porque estamos ainda no início da nova época e porque sabemos que nos bastidores existem candidatos a terem novas ideias e quem sabe novas condições financeiras para os nossos atletas'', referiu a direção, no mesmo comunicado.