O internacional português Tiago, do Atlético de Madrid, foi hoje operado com êxito a uma fratura no cúbito do braço direito, lesão sofrida na quarta-feira à noite no jogo no terreno do Sevilha, das meias-finais da Taça do Rei de futebol.
''A técnica cirúrgica utilizada foi uma redução e osteossíntese com placa aparafusada no terço médio do cúbito direito. A operação foi satisfatória e o jogador aguarda evolução'', lê-se em comunicado do Atlético de Madrid.
Na sequência de uma entrada dura do chileno Gary Medel, Tiago saiu lesionado ainda durante a primeira parte do jogo em que o Atlético garantiu a presença na final. O braço foi imobilizado e à chegada a Madrid foi submetido a exames clínicos que confirmaram a fratura.
''Nessa jogada antecipei-me a Medel. Ele ia aliviar a bola e, para proteger a cara, pus o braço e senti logo que se passava algo mau, porque doía muito. Tentei continuar a jogar, mas percebi que não podia. Tinha o osso partido e sentia qualquer movimento do braço'', declarou o jogador, citado na página oficial do clube na internet.
Tiago lamentou a lesão, porque estava a sentir-se muito bem na equipa, ''a dar uma resposta muito boa, depois de um período menos bom''.
Com um empate 2-2 no Sanchez Pizjuan, após a vitória em casa por 2-1, o Atlético de Madrid apurou-se para a final da Taça do Rei, na qual irá defrontar o Real Madrid, que eliminou o Barcelona.
''Parece fácil chegar às finais, mas é muito duro e difícil chegar a tantas finais em tão pouco tempo, é uma loucura. Há que aproveitar e ganhá-la, porque quando se ganha ficam mais na memória e na história'', afirmou.