Declarações do treinador do FC Porto, Vitor Pereira, após o empate (0-0), em jogo da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres.
''Não vamos satisfeitos porque queríamos os três pontos. Vínhamos com a intenção clara de ganhar. Gostei dos primeiros 35 minutos de jogo, nos últimos 10 perdemos algum controlo de jogo. Na segunda parte, procurámos corrigir e repetir os primeiros 35 minutos. Acho que isso não aconteceu. Fomos um bocadinho ansiosos na segunda parte, deixámos cair o jogo numa espécie de jogo de ténis, onde perdíamos a bola na zona defensiva. Não gostei desse tipo de jogo.
O Sporting jogou com os seus argumentos. Esteve organizado e tentou surpreender-nos nas transições ofensivas e com ataques rápidos. Na segunda parte, o jogo foi mais partido, mas deixámos de controlar o jogo como eu gosto. O Sporting criou-nos aí algumas dificuldades. Tentámos chegar depressa à baliza e quando isso acontece comete-se erros.
[Ausência de João Moutinho] Não gosto de me desculpar. Os jogadores que estão de fora são todos importantes. Fizemos aqui um jogo com a equipa que me dá garantias de fazer o nosso jogo de forma consistente. Não foi possível.
Não conseguimos marcar. O Sporting também não. As oportunidades do Sporting surgem por querermos ir para a frente com muita sede. Foi na sequência de bolas na nossa saída para as transições ofensivas. Há mérito do Sporting. Há demérito nosso em alguns momentos do jogo. Os favoritismos têm de ser provados dentro do campo com trabalho. Hoje não saímos com a vitória. Não posso dizer que a minha equipa não fez tudo para ganhar. Só mantendo o registo dos primeiros 35 minutos é que o golo poderia surgir.
Há que continuar a trabalhar. Está tudo em aberto. Vamos agora preparar o jogo com o Estoril-Praia, em nossa casa, que queremos ganhar''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.