Em partida da 25.ª jornada da Eredivisie, o Feyenoord triunfou com clareza no reduto do NEC Nijmegen, mantendo-se no encalce dos primeiros PSV e Ajax. O dia pertenceu ao jovem Jean-Paul Boetius.
Desde cedo se percebeu que a vitória seria da equipa orientada pelo ex-Benfica Ronaldo Koeman. O Feyenoord começou pressionante no reduto do NEC Nijmegen e inaugurou a contenda logo aos 11 minutos, por intermédio de Jean-Paul Boetius. Ainda antes do intervalo (42'), o habitual Graziano Pelle inscreveu o seu nome na lista de marcadores.
Na segunda metade, mais preocupado em controlar o jogo do que em aumentar a vantagem, o Feyenoord ainda conseguiu sentenciar o encontro com mais um tento. Jean-Paul Boetius, jovem avançado holandês de 18 anos, bisou no encontro (83') e provou que poderá ter um risonho futuro à sua frente.
No dia anterior, o PSV derrotou em casa o Venlo (2-0) e o Ajax venceu pelo mesmo resultado na deslocação ao reduto de um Twente longe dos seus melhores momentos (0-2). Sendo assim, tudo igual no topo. O PSV lidera com 53 pontos, mais dois que o segundo Ajax e mais três que o terceiro Feyenoord. O Vitesse também derrotou ontem o Utrecht (2-0) e é quarto, sonhando ainda com o título da Eredivisie.