A oito jornadas do fim a luta pelos lugares que dão acesso à Liga de Honra está ao rubro.
Na Zona Norte, o Mirandela voltou a perder terreno para os perseguidores, após ser derrotado em Famalicão por 2-0. O Desportivo de Chaves teve a hipotese de chegar à liderança, mas não fez melhor que empatar em Vizela a uma bola. O Ribeirão também empatou em Gondomar e acabou por minimizar a derrota do líder. O Limianos saiu de Joane com zero pontos, significando que nenhum dos cinco primeiros conseguiu vencer nesta jornada. Em mais uma igualdade, Varzim e Tirsense repartiram o resultado com dois golos para cada lado. O Boavista cimentou o seu lugar tranquilo na tabela, ao vencer na recepção ao Fafe (2-1). O Infesta não passou do nulo em Amarante e o Vilaverdense afundou o Padroense no ultimo posto, ao vencer pela margem minima.
Na Zona Centro, o Cinfães aumentou a diferença para o segundo classificado ao aproveitar o empate do Académico de Viseu no terreno do Sousense. Os homens de Cinfães derrotaram o outro candidato à subida, o Sporting de Espinho, por 3-0, e dispõem de uma diferença de 5 pontos para a equipa da cidade de Viriato. O Pampilhosa conseguiu uma das goleadas do dia, ao marcar 5 sem resposta ao Anadia. Pelo mesmo resultado, o Operário foi derrotado pelo Lusitânia, no derbi dos Açores. Num jogo de meio da tabela, o São João de Vêr perdeu em Castelo Branco por 2-1. O Coimbrões venceu com dois golos sem resposta no campo do Tourizense e Noqueirense e Cesarense empataram a um. No jogo entre os dois ultimos, Bustelo e Tocha empataram, numa partida repleta de golos (3-3).
Na Zona Sul, o Mafra manteve a vantagem de três pontos sobre o Farense, ao vencer em Oeiras pela margem minima e o clube de Faro venceu em casa o Carregado por 2-1. O União de Leiria isolou-se na terceira posição, ao vencer o Louletano por 1-0 e beneficiando da derrota do Torreense, em casa, perante o 1º Dezembro. O Sertanense ganhou no terreno do Futebol Benfica por 2-5 e igualou a equipa de Torres Vedras. O Oriental conquistou um ponto em Quarteira, ao empatar a uma bola. O Pinhalnovense conquistou três pontos preciosos na luta pela manutenção, ao bater o Fátima por 2-0. O Ribeira Brava assinou praticamente a condenação, ao perder em casa com o Casa Pia por 0-1. O clube madeirense está 12 pontos abaixo da linha de água.