Numa fase de quatro derrotas consecutivas e 'enterrado' na décima posição da Ligue 1, o Bordéus já perdeu a esperança de se apurar para a Champions League 2012-13. Por isso, o treinador Francis Gillot espera uma equipa de cabeça limpa para dar sequência ao sucesso da sua campanha na Liga Europa.
«Há muito cansaço no plantel. Temos de deixar passar a tempestade no campeonato, perdemos todas as oportunidades de terminar entre os quatro primeiros», admitiu o técnico do Bordéus, após mais uma derrota, desta feita com o Lille (2-1). Agora, há que procurar fazer melhor figura frente ao Benfica, nos oitavos-de-final da Liga Europa.
«É difícil dizer a uma equipa ´hoje, vamos perder´. Temos de dar o nosso melhor e depois veremos se somos bem sucedidos. Passamos as eliminatórias anteriores de forma brilhante. Temos de lutar e fazer aquilo que nos compete», finalizou Francis Gillot, que começará a jogar no Estádio da Luz.
O avançado maliano Cheick Diabaté, com três golos, é o artilheiro dos franceses na Liga Europa e, certamente, o alvo da atenção da defensiva do Benfica.
De salientar que a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões está agendada para dia 7 de março, quinta-feira, em Lisboa. O jogo de todas as decisões ficará para Bordéus, a 14 de março.