O Vitória de Guimarães regressou hoje aos triunfos, ao vencer a Académica, em casa, por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres, impondo a quarta derrota consecutiva à equipa de Coimbra.
Os vitorianos vinham de uma derrota no dérbi minhoto com o Sporting de Braga (3-2), mas com esta vitória ficam a apenas dois pontos do quinto lugar ''europeu'' do Rio Ave (que partilha com o Marítimo).
Já a equipa de Coimbra, somou a quarta derrota consecutiva (não vence desde 25 de janeiro) e, atendendo também à exibição hoje realizada, acentuou o momento de crise por que atravessa.
O triunfo ajusta-se perfeitamente ao que se passou em campo, com uma primeira parte de bom nível da equipa da casa, que mostrou uma eficácia quase a 100 por cento, tendo marcado dois golos em três oportunidades.
A Académica foi quase sempre muito macia a defender e pouco esclarecida a atacar, tendo melhorado de produção no segundo período, mas ainda assim sem criar grandes situações para marcar.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo dos minhotos, aos quatro minutos: Tiago Rodrigues cobrou um livre do lado esquerdo do ataque vitoriano, a bola passou por todos sem que alguém lhe tocasse e só parou nas redes.
A Académica respondeu e podia ter empatado pouco depois, mas Ferreira, de cabeça e após livre de Rodrigo Galo, falhou o golo de forma incrível (11).
O Vitória, contudo, resolveria o jogo e sentenciaria o resultado final aos 20 minutos, com um bom golo de Soudani, que rematou de primeira após uma grande jogada e assistência de Tiago Rodrigues.
No minuto seguinte, Marinho surgiu em boa posição e rematou com força, mas à figura de Douglas.
Defesa bem mais difícil foi a de Ricardo, que evitou o terceiro golo do Vitória e o segundo de Soudani após um bom trabalho de Badlé (33).
Os ''estudantes'' voltaram do intervalo com intenção de dar a volta à situação e tomaram conta do jogo, mas pertenceu ao Vitória a melhor oportunidade para marcar, quando André rematou em arco à barra (57).
A Académica teve mais posse de bola neste período e criou situações de algum perigo, mas, por inépcia dos seus avançados ou por mais uma exibição muito segura de Douglas, o seu domínio foi inconsequente e o Vitória podia ter mesmo dilatado a vantagem nos últimos minutos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.