O internacional dinamarquês Nicklas Bendtner, futebolista da Juventus, de Itália, vai estar sem conduzir nos próximos três anos e foi multado em 842.000 coroas (113 mil euros), depois de ter sido detido por condução sob efeito do álcool.
O Tribunal do Distrito de Copenhaga não foi sensível ao pedido de desculpas feito pelo jogador na sua conta do Twitter e aplicou-lhe uma pena dura, que o inibe de conduzir durante três anos e o obriga a pagar uma verba considerável.
A audiência durou cerca de uma hora e no final o jogador fez saber que não vai recorrer da decisão judicial, alegando que “já tem problemas que cheguem”.
A Federação Dinamarquesa já tinha aplicado um castigo ao jogador, afastando-o da seleção durante os próximos seis meses, o que o fará perder vários jogos importantes do Grupo B de qualificação para o Mundial 2014, que engloba Dinamarca, Itália, República Checa, Bulgária, Arménia e Malta.
Bendtner encontra-se no seu país a recuperar de uma lesão no adutor esquerdo, que o força a uma paragem de três meses. O seu último jogo pela Juventus aconteceu a 12 de dezembro, para a Taça de Itália, tendo sido sujeito a uma intervenção cirúrgica seis meses depois.
O jogador foi apanhado pela polícia a conduzir em contramão, numa rua do centro de Copenhaga, na madrugada de domingo, tendo sido detido e conduzido à esquadra.