O treinador Jorge Jesus garantiu hoje que o Benfica ''não vai cair no bluff'' do Bordéus, nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, e lembrou que a formação francesa tem uma das melhores defesas do seu campeonato.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão, agendado para quinta-feira no Estádio da Luz, o técnico português defendeu que as palavras do presidente do Bordéus, que recentemente apelidou os seus jogadores de ''galinhas e passarinhos'', servem apenas para tentar distrair o Benfica.
''Não é nada uma vantagem para nós. Não há bluff só em cartas, também há bluff em algumas declarações no futebol. Não vamos cair nisso. O Bordéus tem bons jogadores, está a jogar tudo na Liga Europa e essa afirmação é para ver se nos distraímos'', afirmou Jorge Jesus.
Apesar de ocupar atualmente o 10.º lugar do campeonato francês e de estar a atravessar uma série de quatro derrotas seguidas, Jorge Jesus assinalou que o Bordéus tem a terceira melhor defesa da prova e está ''muito forte'' nas competições europeias.
''Temos um conhecimento profundo da equipa do Bordéus. Não está a fazer um campeonato tão forte como tem estado na Liga Europa, mas muitas vezes aquilo que uma equipa faz no seu campeonato não tem nada a ver com o que faz nas competições europeias'', explicou Jorge Jesus, prometendo um Benfica ''com confiança''.
O técnico dos ''encarnados'' voltou a referir que o principal objetivo é conquistar a I Liga, mas ''isso não invalida que haja interessa na Liga Europa''.
''Se tiver um jogador com problemas físicos, claro que não o vou lançar na Liga Europa de certeza, vou poupá-lo para o campeonato'', exemplificou Jesus, acrescentando o lugar do castigado Matic será ocupado por André Almeida ou Roderick.
Por seu lado, no dia do seu 22.º aniversário, o espanhol Rodrigo admitiu que gostaria de ter como prenda de anos um triunfo sobre o Bordéus.
''Seria um excelente presente ganhar e com um bom resultado para o segundo jogo. Claro que é melhor vencer por dois do que apenas por um, mas temos de ter na cabeça que o importante é mesmo vencer'', disse o avançado.
No único embate entre as duas equipas, o Bordéus eliminou o Benfica, em 1986/87, na segunda eliminatória da extinta Taça das Taças, com um empate (1-1) na casa do adversário português e uma vitória (2-1) no seu estádio.
Mesmo assim, até hoje, nenhuma equipa francesa conseguiu bater no Benfica no Estádio da Luz, em jogos das competições europeias.
O encontro está agendado para as 20:05 e será arbitrado pelo israelita Alon Yefet.