loading

Hélder Postiga: «Avançados da seleção são e serão sempre criticados»

Numa entrevista ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Hélder Postiga abordou as críticas que normalmente são endereçadas aos elementos mais avançados da Seleção Nacional. O goleador do Saragoça não está preocupado, pois sabe que tal acontece e sempre irá acontecer.

Hélder Postiga: «Avançados da seleção são e serão sempre criticados»

«São opiniões e respeito-as. A mim, cabe-me apenas e só jogar futebol, dar o máximo pelo clube e pela Seleção e depois ser julgado por isso. São muitos anos a conviver com as críticas. É uma posição muito crítica para Portugal», explicou o jogador formado no FC Porto, que deu de imediato exemplos concretos que sustentaram o seu argumento.

«Quando comecei, o Pauleta era o que mais jogava nessa posição. Era um jogador super respeitado em França e um dos melhores marcadores, mas quando chegava à Seleção, se as coisas não corressem bem era criticado. O lugar de ponta-de-lança era considerado como o tendão de Aquiles da Seleção. Depois veio o Nuno Gomes, eu, o Hugo Almeida... Imensos jogadores passaram por essa posição e são e serão sempre criticados. Haverá sempre criticas, por isso, o jogador tem de dar o máximo e concentrar-se apenas em ajudar Portugal», finalizou.

Aos 30 anos, Hélder Postiga segue com dez golos em 25 jornadas ao serviço do Saragoça. No Euro-2012, o avançado jogou quatro partidas e marcou um único golo, numa prova em que Portugal apenas tombou nas meias-finais, frente à campeã Espanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?