O técnico do Sporting tem a convicção que Dier ''vai ser um grande médio'', com potencial para ser o novo Beckenbauer.
Jesualdo Ferreira desfez-se em elogios ao jovem resgatado à equipa B, que frente ao FC Porto actuou no centro do terreno, apesar de ter jogado nos primeiras partidas como defesa.
''São os jogos que confirmam o que pensamos de cada jogador e depois do jogo com o FC Porto vocês fizeram as vossas análises e terão concluído, como eu: é um jogador com um caráter tremendo, boa robustez física e tecnicamente muito bom. Mas ainda é novo e por isso cedo para se saber se vai ser central ou médio.''
Para sustentar a sua ideia, o professor deu o exemplo do antigo internacional alemão.
''Se eu fosse treinador dele durante muitos anos, diria que vai ser um grande médio. Lembram-se do Franz Beckenbauer? Começou a médio e acabou a líbero e central. Foi as duas coisas e o Dier tem todas as condições para ser um grande jogador. E não é só ele, há mais.''
Jesualdo não adiantou quais os outros jogadores ao nivel de Dier, mas são fáceis de perceber , bastando acompanhar as opções que têm sido tomadas nas ultimas jornadas.
Os jovens da equipa B estão em maioria nesse lote, com Ilori, Zezinho, Bruma, mas também Fokobo e Etock estão à procura de um lugar de destaque nas opções do treinador.