Declarações à Sport TV após o jogo Académica-Sporting (1-1), da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado no estádio Cidade de Coimbra.
Jesualdo Ferreira:
Para ganhar jogos em qualquer liga, para se jogar em equipas grandes tem de ter atitude. Na primeira parte não tivemos e isso paga-se.
Na segunda parte, depois de algumas alterações, a equipa foi mais coesa, mais forte, teve mais capacidade física, fez golo e teve duas ou três situações para marcar, embora a Académica tenha tido também algumas situações.
Os primeiro 45 minutos foram de ausência total, e na situação em que temos vindo nos últimos meses largos, não podemos perder 45 minutos. O que se passa é que durante alguns períodos de jogo a equipa está toda e outros não está.
Sempre disse que não dependíamos de nós, mas para lá chegar [às competições europeias] temos de vencer jogos. Aquilo que queremos é chegar há Europa e temos oito jogos para lá chegar.
Na primeira parte o Sporting não veio, na segunda aparecemos, fomos mais fortes e merecíamos ganhar, mas não aconteceu''.
Pedro Emanuel:
''A última imagem não é a realidade. Fizemos 70 minutos de grande intensidade, rigor e competência e isso levou a que pudéssemos estar com maior vantagem, que só não aconteceu devido ao Rui Patrício, que foi o melhor em campo.
Quando estávamos mais desgastados, surgiu o golo do Sporting, que dá alento à equipa que está a perder. Pelos resultados que temos tido, levou a baixar o rigor, mas os jogadores foram exemplares e vamos ter Académica de grande dedicação e grande intensidade e que vai procurar pontos até final.
O campeonato está competitivo, conquistar pontos é fundamental. Hoje foi um jogo bem conseguido, a vitória devia ser da Académica''.
Cedric:
''Penso que nos minutos finais éramos a única equipa a querer ganhar e apenas por infelicidade não conseguimos. Demos 45 minutos de avanço, mas na segunda fomos quem mais quis a vitória.
Quando voltei para o Sporting as expetativas eram grandes, fui primeira opção, mas não continuei a ser, luto todos os dias para estar à disponibilidade do treinador.
Temos objetivo de chegar à Europa, há muito campeonato e acredito que o Sporting vai chegar lá''.
Wilson Eduardo:
''É um sentimento diferente dos outros golos, por ser contra a equipa que já representei e com quem tenho contrato. No entanto trabalho para marcar golos em todos os jogos e o jogo com o Sporting não foge à regra, mas é um golo diferente.
Penso que tivemos oportunidades para marcar o segundo, mas depois o Sporting mostrou porque razão continua a ser um grande, encostou-nos lá atrás. Fez o jogo deles e tornou-se difícil para nós.
Vínhamos de um ciclo de quatro derrotas e não era fácil defrontar o Sporting, mas a equipa deu uma boa resposta''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.