loading

Rui Patrício e Van Wolfswinkel garantem empate do Sporting em Coimbra

Várias defesas de Ruí Patrício e um golo de Van Wolfswinkel, a 12 minutos do final, permitiram hoje ao Sporting empatar com a Académica, em Coimbra, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rui Patrício e Van Wolfswinkel garantem empate do Sporting em Coimbra
Futebol 365

O Sporting mantém assim o décimo lugar, com 24 pontos, menos cinco do que o quinto classificado, o Rio Ave, que visita o Nacional no domingo, enquanto a Académica segue no mesmo 12.º, com 21 pontos.

Depois do minuto de silêncio guardado em memória de João Rocha, ex-presidente do Sporting que morreu na sexta-feira, Wilson Eduardo, jogador emprestado pelo Sporting, marcou pelos ''estudantes'' aos 25 minutos, de grande penalidade, tendo o avançado holandês empatado aos 78.

Apesar de ''Briosa'', que não vence há seis jogos, ter entrado muito bem, jogando no meio campo adversário, foram os ''leões'' os primeiros a criar perigo aos 14 minutos num remate de Eric Dier, que saiu ao lado da baliza de Ricardo, mas depois disso o Sporting “desapareceu” na primeira parte.

Numa jogada de ataque conduzida por Marinho, o defesa “leonino” Fokobo rasteirou Hélder Cabral dentro da área, com o árbitro portuense a apontar de imediato para a marca de penálti, que foi cobrado com êxito por Wilson Eduardo, aos 25 minutos.

A Académica ''cresceu'' mais na partida e, aos 31 minutos, Makelele quase aumentou a vantagem, mas não chega de cabeça a um cruzamento bem medido na direita do seu ataque.

Seis minutos depois, John Ogu também não conseguiu, na área, emendar de cabeça um cruzamento de Marinho.

Na jogada seguinte, Makelele obrigou Rui Patrício a uma grande defesa para canto, num forte remate de fora de área, aproveitando um mau passe de Bruma.

Ainda antes do intervalo, o guarda-redes sportinguista voltou a negar o golo à Académica, com uma palmada a desviar a bola para canto após remate de John Ogu.

Na segunda parte, o Sporting surgiu mais pressionante, mas voltou a ser a ''Briosa'' a criar perigo, num remate de Marinho, na zona da meia-lua, que passou por cima do travessão.

Aos 70 minutos, Rui Patrício voltou a destacar-se, numa grande defesa para canto, depois de uma cabeçada de John Ogu, na sequência de um canto apontado por Rodrigo Galo.

A partir daqui, a equipa de Jesualdo Ferreira tomou conta da partida e, aos 76 minutos, Carrillo atirou de cabeça a rasar o poste da baliza de Ricardo.

O golo do empate acabou por surgir aos 78 minutos, pelo holandês Van Wolfswinkel, que só teve de empurrar a bola proveniente de um cruzamento de Joãozinho junto à linha de fundo.

A um minuto do final dos 90 minutos regulamentares, Labyad atirou de fora de área ao poste da baliza de Ricardo, que estava completamente batido.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Março de 2013
FC Porto - Estoril, 2 - 0

Sábado, 9 de Março de 2013
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0
Académica - Sporting, 1 - 1

Domingo, 10 de Março de 2013
Moreirense - Olhanense, 1 - 1
Nacional - Rio Ave, 1 - 1
Paços Ferreira - Beira-Mar, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 5 - 0

Segunda-feira, 11 de Março de 2013
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?