O Sporting, com uma primeira parte desastrosa em Coimbra, voltou a perder pontos na I Liga portuguesa de futebol e mantém-se longe do objetivo de chegar a um lugar de acesso às competições europeias.
O 1-1 no campo da Académica, para a 22.ª jornada da competição, faz com que o ''leão'' continue no 10.º lugar, com 24 pontos, a cinco do último lugar de acesso à Liga Europa e já a 16 do ''bilhete'' para a Liga dos Campeões.
O terceiro lugar da prova regressou, pelo menos por um dia, à posse do Sporting de Braga, que recebeu e venceu o Marítimo por 2-0.
A ''agonia do leão'' mantém-se, o Sporting - que não ganha há três jogos - continua a perder pontos com equipas do meio da tabela e ainda não conseguiu anular o ''impensável'' saldo negativo de golos. A oito jornadas do fim, tem o segundo pior ataque, com 21 golos, e regista 26 sofridos.
Jesualdo Ferreira deu-se mal com uma das apostas de jovens jogadores, o defesa Fokobo, lançado para a titularidade em Coimbra. Fokobo cedeu uma grande penalidade ''infantil'', que Wilson Eduardo, jogador do Sporting emprestado à Académica, converteu em golo. Dia negro para o jovem camaronês, que saiu ao intervalo.
A reação do Sporting ainda deu para o empate, no segundo tempo, através de Ricky van Wolfswinkel, mas o marcador não passou daí e o clube lisboeta continua ''encalhado'' a meio da tabela, podendo cair para 11.º segunda-feira, se o Vitória de Setúbal ganhar.
Em Braga, o Sporting local e o Marítimo protagonizaram um bom jogo, com algum domínio dos insulares, mas os pupilos de José Peseiro resolveram a contenda com dois excelentes remates de longe - Hugo Viana no final da primeira parte e Alan perto do apito final.
Flagelado pelas lesões, o Sporting de Braga mostra resiliência e volta a ultrapassar na classificação o Paços de Ferreira. Domingo, os ''castores'' terão direito a resposta, na receção ao Beira-Mar.
A jornada começou na sexta-feira, com o FC Porto a receber e bater o Estoril-Praia, por 2-0, com golos de Maicon e Jackson Martinez. O colombiano ''faturou'' de grande penalidade o seu 23.º golo, confirmando a liderança folgadíssima na lista de ''artilheiros'' da Liga.
Na luta pelo título, o FC Porto é primeiro, com 51 pontos, mais dois do que o Benfica, que tem 49 e no domingo pode voltar ao comando, se bater o Gil Vicente, na Luz.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.