Alex Ferguson garantiu que Wayne Rooney não vai sair do Manchester United no final da temporada e deixou mesma a ideia de uma renovação do contrato, mas com uma redução de vencimento.
O jornal britânico ''Dailly Mail'' revelou que o clube quer reduzir a folha salarial e vai propor ao internacional inglês um decréscimo no vencimento, que atualmente cifra-se em mais de 264 mil euros semanais.
A boa relação com Rooney foi revelado por Alex Ferguson, apesar das ultimas noticias, que davam conta da passagem do avançado para a lista de tranferiveis.
''Ele é o Gascoigne, o Bobby Charlton, ele é o melhor futebolista inglês. Falei com ele na quinta-feira e disse-lhe: vais ter de passar por algumas situações de m...a, mas as coisas são assim mesmo. Rooney está a entrar na maturidade, teve alguns problemas, em termos de saúde e lesões, e não jogou muito. Mas, mesmo assim, conseguiu 14 golos e não tenho dúvidas de que terminará com 20.''
Todavia, o jornal britânico recorda que o técnico também garantiu que Cristiano Ronaldo nunca iria sair e este acabou no Real Madrid.
Wayne Rooney, de 27 anos, termina a sua ligação aos ''red devils'' em junho de 2015.