O francês Sébastien Ogier (VW Polo) abriu neste domingo caminho para a vitória no Rali do México, ao consolidar a liderança na segunda etapa, marcada pelo abandono do norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta).
Ostberg, que seguia em segundo, a 40 segundos do líder e tinha sido o mais rápido em quatro troços na véspera, foi vítima de problemas no alternador do carro e viu-se forçado a abandonar a terceira prova do Mundial de ralis, na primeira especial da jornada.
Ogier comanda com 3h38m42,2s, seguido a 2m52,4s pelo finlandês Mikko Hirvonen (Citroën DS3), que se viu atrasado por um furo, enquanto o belga Thierry Neuville (Ford Fiesta) é terceiro a 2m59,9s.
Já a longa distância seguem os Citroën do espanhol Dani Sordo (4m45,2s) e do qatari Nasser Al-Attiyah (5m33,9s).
Após duas provas, o Mundial de ralis é comandado por Ogier, com 46 pontos, contra 43 do também francês Sébastien Loeb, campeão do mundo - que não está no México e não pretende fazer todas as provas do campeonato - e 24 de Ostberg.
Na classificação de construtores, a Citroën Total Abu Dhabi WRT segue com 57 pontos, a Volkswagen Motorsport com 55 e a Qatar M-Sport WRT (Ford Fiesta) com 31.