loading

Segunda Liga: Miguel Fidalgo garante merecido empate do União nas Aves

Um golo de Miguel Fidalgo, aos 87 minutos, garantiu hoje um merecido empate, 1-1, ao União da Madeira no reduto do Desportivo das Aves, num jogo intenso da 31.ª jornada da II Liga de futebol.

Segunda Liga: Miguel Fidalgo garante merecido empate do União nas Aves

O União apresentou-se nas Aves à procura do terceiro triunfo consecutivo, mas entrou a perder, sofrendo o primeiro golo do encontro logo aos dois minutos, numa entrada fulgurante, de cabeça, de Vasco Rocha.

O camisola 17 do Aves correspondeu ao centro de Renato Santos da direita, na sequência de um pontapé de canto conquistado após um remate de longe de Lourenço que o guarda-redes Marcelo não conseguiu suster, defendendo pela linha final.

A formação insular demorou algum tempo a responder à entrada fulgurante dos locais, que voltaram a ameaçar o golo em novo remate de Vasco Rocha, aos nove minutos, mas o brasileiro Marcelo, desta vez, levou a melhor, voltando a ser decisivo nos descontos da primeira parte, aos desviar para o ferro um remate de Renato Santos.

O União conseguiu equilibrar, sobretudo após a troca de Ricardo, que saiu lesionado, por Marco Freitas, aos 16 minutos, e acabou a primeira parte em crescendo, conseguindo, por duas vezes, incomodar Marafona.

O defesa Mamadu, aos 11 minutos, em cima da linha final, impediu o golo a Miguel Fidalgo, enquanto Rúben Andrade, aos 37, rematou às malhas laterais, após um lance individual.

O domínio do União acentuou-se na segunda parte, mas Marafona, com duas grandes intervenções, aos 50 e 59 minutos, negou o golo que se anunciava para a formação insular.

O jogo tinha sentido único, sem que o Aves ou o seu treinador conseguissem reagir ao avanço do União, que voltou a ameaçar o empate aos 64 minutos, mas Thiago Faria, de cabeça, falhou escandalosamente o empate, após centro de Miguel Fidalgo, que, aos 87, apontou o merecido tento da igualdade.

O Aves ainda tentou recolocar-se em vantagem e, já nos descontos, voltou a marcar, num lance anulado por posição irregular de Mamadu.

Com este empate, o Aves caiu para o oitavo lugar, agora com 46 pontos, atrasando-se na luta pela promoção, enquanto o União ascendeu ao 10.º lugar, com 44.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Março de 2013
Portimonense - Belenenses, 1 - 2

Domingo, 10 de Março de 2013
Marítimo B - Trofense, 3 - 0
Sp. Covilhã - FC Porto B, 1 - 2
V. Guimarães B - Benfica B, 0 - 2
Desp. Aves - U. Madeira, 1 - 1
Leixões - Arouca, 1 - 0
Atlético - Freamunde, 2 - 2
Oliveirense - Sp. Braga B, 2 - 1
Tondela - Feirense, 1 - 2
Penafiel - Naval 1º Maio, 2 - 1
Sporting B - Santa Clara, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?