O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol definiu as multas a aplicar aos clubes que desrespeitaram os regulamentos na ultima jornada.
O Benfica é o clube com a multa mais pesada. Os encarnados terão de pagar 7650 euros por comportamento incorrecto do publico. A mesma sanção foi aplicada ao Sporting que desembolsará 6204 euros. Ambos os clubes sofreram as penas mais pesadas por se tratarem de reincidências.
Os leões foram multados pelo artigo 188º do Regulamento Disciplinar (Aplicação acessória da sanção de reparação), por danos causados nos jogos com Gil Vicente e Académica.
A Académica tambem foi condenada pelo comportamento dos adeptos e pagará 2836 euros, acrescendo sanção de 2.040 euros por «entrada ou permanência de pessoas não autorizadas», de acordo com o artigo 123º.
Também por comportamento incorrecto, o Nacional terá de pagar 1530 euros, o Moreirense 1920 e o Vitória Setubal 2142, além de uma coima de 5100 euros por «arremesso perigoso de objectos», de acordo com o artigo 186º.
Em consequência dos incidentes verificados no Estádio D. Afonso Henriques, no encontro que opôs as equipas B de Guimarães e Sporting Braga, que foi suspenso nos minutos iniciais, os arsenalistas foram condenados a pagar 4907 euros em forma de reparação ao Vitória de Guimarães.