O FC Porto defende hoje, em Espanha, a vantagem de um golo conseguida frente ao Málaga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, a disputar no Estádio La Rosaleda, às 19:45.
João Moutinho, que marcou o tento solitário da partida disputada no Porto, há três semanas, é a mais relevante dúvida entre os 19 jogadores convocados, entre os quais se encontra Mangala, também dado como apto apenas no domingo.
Só o treinador Vítor Pereira saberá avaliar a condição física do médio, recuperado de uma lesão muscular que o afastou de dois jogos da I Liga portuguesa (Sporting e Estoril).
No Málaga, que sofreu no Estádio do Dragão a sua primeira derrota na prova, depois de ter ultrapassado na fase de grupos AC Milan, Zenit e Anderlecht, ficam de fora o português Eliseu, o norte-americano Onyewu (ex-Sporting) e o avançado Portillo.
Mas Manuel Pellegrini já conta com o avançado brasileiro Júlio Baptista, que integra uma lista de 19 jogadores, na qual ainda constam os lusos Duda e Antunes.
O Málaga-FC Porto será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli, de 41 anos, que esta época já dirigiu o Celtic-Benfica e o Sporting de Braga-Galatasaray, da fase de grupos da “liga milionária”.
Também hoje, o Bayern de Munique (Alemanha) recebe o Arsenal (Inglaterra), após vitória germânica, na primeira mão, em Londres, por 3-1.