loading

Liga Campeões: Nunca ninguém havia recuperado dois golos de desvantagem

Além de ter derrotado o AC Milan por uma margem expressiva (4-0) e garantido o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona fez História ao recuperar de uma desvantagem de dois golos. É a primeira vez que tal acontece, se tivermos em conta o novo formato da Liga dos Campeões, em vigor desde 1992-93.

Liga Campeões: Nunca ninguém havia recuperado dois golos de desvantagem

Dantes denominada Taça dos Campeões Europeus, a Liga dos Campeões passou a ser assim designada a partir de 1992-1993. Desde essa data, nunca nenhuma equipa conseguiu anular uma desvantagem de dois golos numa eliminatória. Até ontem.

O Barcelona foi derrotado por 2-0 em San Siro, mas apresentou-se com um vigor em Camp Nou, que fez lembrar os primeiros tempos do 'tiki-taka', aplicando um 4-0 conclusivo ao conjunto liderado por Massimo Allegri que, na maior parte do tempo, apenas viu jogar.

Convém salientar que a estatística fala de uma desvantagem de dois golos e só dois golos. Ainda em 2003-04, quando o FC Porto venceu a sua última Liga dos Campeões, o Deportivo da Corunha foi derrotado em San Siro (4-1), mas recuperou no Riazor (4-0).

A estatística apresentada pelo jornal Mundo Deportivo, acrescenta ainda o dado de que o Barcelona foi a primeira equipa a derrotar o AC Milan com quatro ou mais golos por duas ocasiões: assim foi ontem (4-0) e em 1959-60 (5-1). Sempre em Camp Nou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?