loading

Liga Europa: Tottenham, de Villas-Boas, tremeu para passar aos «quartos»

O Tottenham, orientado pelo português André Villas-Boas, tremeu mas não caiu hoje em Milão, onde o Inter venceu por 4-1, resultado que permitiu, contudo, a passagem da equipa inglesa aos quartos de final da Liga Europa.

Liga Europa: Tottenham, de Villas-Boas, tremeu para passar aos «quartos»
Futebol 365

Além dos ingleses, que haviam ganho por 3-0 na primeira mão, também se apuraram hoje os suíços do Basileia (eliminaram o Zenit) e os russos do Rubin Kazan (afastaram o Levante).

Em Milão, o avançado Cassano inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e, já no segundo tempo, o argentino Rodrigo Palácio (52) aumentou a vantagem para 2-0.

Sem a ''estrela'' Gareth Bale (suspenso por um jogo), o Tottenham foi sujeito a intensa pressão pelos italianos e o defesa Gallas empatou a eliminatória, com um golo na própria baliza (72), ao desviar um livre marcado por Cassano.

Obrigada a prolongamento, a equipa de Villas-Boas marcou aos 96 minutos, por intermédio do togolês Adebayor, ao que o Inter respondeu com novo tento, o último do encontro, assinado pelo argentino Ricardo Alvarez, insuficiente para os milaneses, que foram afastados graças aos golos marcados fora.

Dramática foi a eliminação do Zenit (Rússia), que apenas conseguiu vencer por 1-0 em São Petersburgo, um desfecho “curto” para os dois golos sem resposta que o Basileia (Suíça) conseguiu, em casa, no jogo da primeira mão.

O belga Axel Witsel (ex-Benfica) marcou o único golo do encontro, na sequência de um canto, aos 30 minutos, dando expressão à intensidade ofensiva da equipa em que alinharam os portugueses Bruno Alves e Danny, substituídos no decorrer da segunda parte, e o brasileiro Hulk (ex-FC Porto).

Mesmo contra 10 (Marcelo Diaz foi expulso antes do intervalo), o Zenit não conseguiu contrariar as incidências a seu favor, tendo falhado um penálti e enviado a bola à trave nos derradeiros minutos do encontro.

Melhor sorte teve o Rubin Kazan (Rússia) que, em Moscovo, deixou pelo caminho o Levante (Espanha), que bateu por 2-0.

O venezuelano Salomón Rondon inaugurou o marcador apenas aos 100 minutos, já no prolongamento, uma vez que as duas equipas terminaram os 90 regulamentares empatadas a zero (o mesmo resultado que na primeira mão), e Dyadyun fechou a contagem dois minutos depois.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Março de 2013
Anzhi - Newcastle, 0 - 0
Steaua - Chelsea, 1 - 0
Plzen - Fenerbahce, 0 - 1
Estugarda - Lazio, 0 - 2
Basel - Zenit, 2 - 0
Tottenham - Inter, 3 - 0
Levante - Rubin, 0 - 0
Benfica - Bordeaux, 1 - 0

Quinta-feira, 14 de Março de 2013
Zenit - Basel, 1 - 0
Rubin - Levante, 2 - 0 a.p
Inter - Tottenham, 4 - 1 a.p
Lazio - Estugarda, 3 - 1
Fenerbahce - Plzen, 1 - 1
Chelsea - Steaua, 3 - 1
Bordeaux - Benfica, 2 - 3
Newcastle - Anzhi, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?